SAE  |  PRG  |  UNICAMP   



Serviço Social

O Serviço Social

     Em linhas gerais, a atuação da Assistência Social busca, por meio de pesquisas e análises da realidade social, formular meios de intervenção voltados para a diminuição dos disparidades socieconômicas, buscando ampliar os direitos humanos e a justiça social. O objetivo da área é garantir acesso à assistência estudantil, a partir de políticas públicas planejadas e junto a órgãos competentes, para a população mais necessitada.


    Na Unicamp, o trabalho da assistente social passa por esse viés, ou seja, busca atender os alunos com dificuldades socioeconômicas através dos programas sociais disponibilizados pela Universidade. Contudo, a equipe do Serviço Social da Unicamp apresenta um diferencial que já está embasado nas novas abordagens da assistência social debatidas nas recentes bibliografias, que é a análise global. A avaliação econômica está amparada, também, nas observações socioculturais do aluno. Tal metodologia permitiu à equipe  repensar alguns processos seletivos e ampliar as disposições e abrangências dos serviços oferecidos pelo SAE.


     Nos últimos anos, o Serviço da Assistência Social do SAE procurou, como objetivo central, desenvolver uma política racional e otimizada de gerenciamento das bolsas-auxílio, por meio de procedimentos e critérios objetivos e transparentes.  


    O Serviço Social tem a sede principal no campus de Barão Geraldo e dispõe de Postos de Atendimento na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA); Faculdade de Tenologia (FT) em Limeira, e na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP).

 unspecified

 

© Copyright 2004-2016 - SAE - Serviço de Apoio ao Estudante - todos os direitos reservados  

Poker bonus at bet365.com