SAE  |  PRG  |  UNICAMP   



Serviço Social

Projeto De Braços Abertos

O Projeto de Braços Abertos surgiu para esclarecer as dúvidas dos calouros que estão chegando à Unicamp e ainda não conhecem a Assistência Estudantil. A nossa preocupação com o calouro não é somente na sua chegada, e sim acompanhá-lo até a sua total desvinculação da Universidade.

Esse projeto busca contribuir para que os estudantes da Unicamp, mais especificamente aqueles que apresentam carência que impossibilitam ou dificultam os mesmos de se manterem na universidade, sejam acolhidos e integrados aos diversos aspectos da vida universitária, por meio de quatro fases: acolhimento, estímulo, integração e acompanhamento.

Dentro desse projeto, o acolhimento visa promover a mudança do ensino médio para a vida universitária de forma tranquila e respeitosa, orientando sobre os serviços disponíveis pelo Serviço de Apoio ao Estudante. O estimulo à participação desses alunos em nosso processo seletivo objetiva efetivar o direito de que todos os alunos possam concorrer às bolsas-auxílios, não se esquecendo de integrar o aluno com os projetos disponibilizados pelo SAE, para que o mesmo possa exercer sua autonomia visando assim a emancipação humana. Com o acompanhamento pode-se garantir que o aluno tenha o apoio do Serviço Social durante os diversos momentos da sua vida, contribuindo assim para a concretização de sua formação acadêmica e seu desenvolvimento pessoal.

Os alunos calouros devem ficar atentos ao calendário do Processo Seletivo onde consta as datas dos Plantões de Dúvidas, Oficinas Informativas e Palestra sobre Assistência Estudantil.

© Copyright 2004-2016 - SAE - Serviço de Apoio ao Estudante - todos os direitos reservados  

Poker bonus at bet365.com